7 COISAS QUE VOCÊ SÓ APRENDERÁ QUANDO ENVELHECER

O tempo não para e a cada minuto que passa, ficamos mais velhos, não é mesmo? Olhando para trás, podemos lembrar das fases que passamos e tudo que aprendemos com ela, visto que a vida é a melhor escola e podemos tirar grandes experiências de tudo que já vivemos. Tudo começa na infância, a fase mais inocente que temos e onde aprendemos alguns valores, principalmente os dos pais e a importância de cada um. Em seguida, temos a adolescência, período onde descobrimos mais sobre o nosso próprio corpo e os sentimentos no geral. A famosa fase da rebeldia e do autoconhecimento. É, de muito longe, uma passagem necessário para a nossa formação social.
Por fim e não menos importante, vem a maturidade e velhice, período onde pegamos toda a bagagem que juntamos e passamos a viver de forma diferente. Nessa fase já conseguimos nos estabilizar, seja financeiramente ou apenas mentalmente. Encaramos o mundo de forma diferente e mais abertos as coisas. Pensando um pouco sobre o assunto, nós listamos as coisas que só vamos entender quando envelhecermos. Compartilhe com os seus amigos desde já.


1 -Dar valor ao tempo


Começamos a perceber que o tempo passa cada vez mais rápido e, assim, passamos a dar mais valor nas nossas atividades e dividimos-as melhor.

2 - Entender o que os pais falavam


Quando ficamos mais velhos, entendemos que os nossos pais sempre estiveram certos.

3 - Economizar dinheiro


Na adolescência, costumamos gastar mais do que temos, pois não entendemos as consequências. Quando ficamos velhos, percebemos que é uma necessidade guardar dinheiro para uma emergência ou simplesmente realizar algo que queremos.

4 - Falar o que pensa


Ao envelhecer, as pessoas tendem a ter mais segurança sobre as coisas que falam e por isso falam o que pensam. Não por maldade ou para causar algum mal, é simplesmente por confiança em si.

5 - Aprende a selecionar os amigos


O nosso ciclo de amizades cai com o tempo, isso é normal, pois ambos começam a trilhar outros caminhos ou são demasiadamente diferentes de nós. Ao atingir uma idade mais elevada, começamos a selecionar melhor as pessoas que farão parte de nossas vidas.

6 - Entende melhor a própria vida


Passamos a vida inteira adquirindo experiências e, por sorte, começamos a compreendê-la melhor quando ficamos velhos.

7 - Dar mais valor a família


É o tempo que percebemos a real importância da família e, por isso, começamos a desfrutar de mais momentos ao lado de cada um.
E aí, você já atingiu a idade para essas coisas, mesmo que seja "mental"? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.




1 comentários:

  1. Eu hoje com 64, realmente quero sempre estar mais perto da família e, falo o que pensa, seja bom para o ouvinte ou não, mas sempree ouço primeiro para falar com mais certeza.

    ResponderExcluir