,

7 FRUTOS EXÓTICOS QUE VOCÊ NÃO SABIA QUE EXISTIAM

O mundo é um lugar enorme e de grande variedade de sabores, se formos parar para pensar de uma forma mais "culinária". Cada região possui características geográficas próprias que favorecem uma diversidade de frutas, sabores e cores. Anos atrás algumas dessas frutas eram tidas como muito raras, mas graças a globalização e o comércio moderno, nós temos acesso a essas delícias "exóticas". Bom, não deixa de terem sabores exóticos já que, mesmo nós tendo acessos a elas, não costumam se fáceis de achar, dependendo da região. Sabores diversas, aromas diferentes, cores incomuns, essas frutas vieram para dar um gosto diferente para nosso paladar e aflorar nossa maneira de degustar as boas coisas que a natureza nos traz.
Hoje trouxemos para você algumas frutas que para você, dependendo de onde você mora, são bem diferente e despertam a curiosidade na boca e na língua. Venha conosco e descobra 7 frutas exóticas que, provavelmente, você não conhecia! Já se prepare, pois elas vão te dar água na boca!


1 - Jabuticaba Branca


Apesar de ser chamada de Jabuticaba branca ela possui um coloração esverdeada, só que ela não escurece. Essa fruta que poucas pessoas conhecem é cultivada no Rio de Janeiro, Vale da Paraíba e Minas Gerais, contudo os pés de jabuticaba branca são bem raros. A fruta é do mesmo tamanho e formato da jabuticaba preta convencional.

2 - Physalis


Essa fruta é mais exportada do que consumida em solo nacional, inclusive ela não é tão conhecida, mesmo que seja produzida em alguns lugares da América do Sul em larga escala. É uma fruta bem delicada, da mesma forma, bem pequenininha. Seu gosto é adocicado e levemente cítrico e provem da região amazônica brasileira.

3 - Sapoti


O sapoti é uma fruta originária da América Central e Sul do México. Possui um gosto similar ao de Caqui. Ela só pode ser comida quando está madura, sua casca fica mais escurecida e a polpa é comida com uma colher.

4 - Mangostão


Uma fruta de casca escura com uma polpa clara e branca. Ela também é conhecida como fruta da rainha. Sua origem vem da Malásia e com passar do tempo veio a ser bastante cultivada no Brasil. Todavia ainda pertence a essa lista pela sua peculiaridade. Ela possui um gosto suave e um aroma bem singular e adocicado.

5 - Bacuri


Bacuri é bastante usada para sucos, doces, geleias e sorvetes. Sua polpa é cremosa e bem "carnuda". A fruta é bastante conhecida no Pará. Lá ela é usada até como aromatizante de chope.

6 - Longan


A Longan ou olho de dragão, é uma fruta que é cultivada no Brasil, porém tem suas origem na Ásia. Seu sabor é bem adocicado e é bem similar a uma lichia, mas de tamanho menor.

7 - Mamei


Essa fruta, também chamada de mamão do caribe, possui uma coloração laranja em seu interior. Ela é doce e comida como um mamão, ou seja, aberta e comida com uma colher. Até certo ponto ela é bem parecida com o mamão que temos aqui, mas não deixa de ser algo exótico para nós.
E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima!





0 comentários:

Postar um comentário