7 MAIORES MITOS SOBRE O JAPÃO QUE TODO MUNDO ACREDITA

O Japão é um dos países mais populares do mundo e se destaca por diversos fatores. A terra da tecnologia surpreende a todos com as novidades eletrônicas que saem de lá e toda a sua inovação dos produtos existentes. Também conhecida como a terra dos samurais e das animações (animes), o país mantém uma série de mitos que talvez nunca tenham sido esclarecidos para você. Existem ideias propagadas sobre sua cultura (alimentação, forma de se vestir ou músicas populares), sobre suas invenções e até mesmo sobre a geografia do país, que são extremamente equivocadas e você ficará surpreso, assim como nós, ao saber da verdade.
Pensando um pouco mais sobre essa terra rica em história, resolvemos listar alguns mitos que todo mundo acredita. Se você conhece algum amigo que também é fascinado pela história geral do país, compartilhe com ele essa matéria e deixe-o surpreso. Se souberem de mais alguma que não listamos aqui, manda pra gente aí embaixo nos comentários, será um prazer descobrir mais. Agora, sem mais delongas, confiram conosco mais essa lista incrível.


1 - Tóquio é uma cidade

Oficialmente, Tóquio existiu como cidade única somente de 1889 a 1943. Hoje, o que é conhecido como capital do Japão, é na verdade uma junção de 62 unidades administrativas e Tóquio é um distrito metropolitano, visto que é um conjunto. 39 dessas unidades são cidades e mantém o seu próprio prefeito.

2 - O transporte de Tóquio é superlotado


Pessoas do mundo inteiro acreditam que Tóquio é uma loucura no horário de rush. Não é bem assim. Geralmente os metrôs da região não costumam ser superlotados. Turistas não precisam ter medo na hora de enfrentar, pois a quantidade assustadora de pessoas é um mito.

3 - Branco é a cor do luto


Por algum motivo desconhecido, afirmam que no Japão a cor do luto é branca. Isso é um mito! Assim como na Europa, a cor de luto é preta e isso pode ser visto nas fotografias antigas e ilustrações passadas.

4 - Xintoísmo é a religião predominante no país


Muitas pessoas acreditam que a religião que predomina no país é o xintoísmo. Na verdade, eles são divididos entre ela e o budismo. A escolha de uma pessoa por uma não afeta os membros da outra. Além de tudo, existem ainda os ateus no país que representam cerca de 30% da comunidade.

5 - Samurais não usavam armas de fogo


O cinema popularizou e impregnou nas pessoas a imagem do samurai com espadas. Na verdade, esses guerreiros japoneses não desprezavam o uso das armas de fogo. Eles as utilizavam para ganhar vantagem em uma batalha, assim como no restante do mundo. A espada é considerada a arma principal dos samurais por causa da sua origem.

6 - O Japão é um país muito pequeno


As pessoas acreditam que o país é muito pequeno. No entanto, o país tem 378 mil quilômetros quadrados. Isso é mais do que, por exemplo, países como a Alemanha ou a Finlândia. Até mesmo maior que a Polônia, que aparenta ser o maior país no mapa Europeu.

7 - A língua é extremamente complicada


Para o mundo todo, é muito complicado falar japonês. É basicamente como as outras línguas. Existem algumas partículas em especial que ajudam as pessoas a compreender melhor. Basta aprender o alfabeto japonês que o restante fica fácil.
E ai, você sabia sobre essas coisas? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.




0 comentários:

Postar um comentário