7 USOS INCOMUNS E BRILHANTES PARA A MANTEIGA

Não a nada melhor do que acordar e tomar um café acompanhado com pão e manteiga. Para muitos é um simples café da manhã, mas para verdadeiros apreciadores, essa combinação é uma verdadeira iguaria.
A manteiga em geral, tem o poder de tornar a vida um pouquinho melhor. Ela consegue melhorar o sabor de vários alimentos. Pode atuar também como um delicioso condimento e é um alimento básico na maioria dos doces e sobremesas. Levando isso em consideração, nós trouxemos 7 usos incomuns e brilhantes para a manteiga. Confira:


1 - Auxílio na ingestão de pílulas


Você sabia que existem pessoas que tem dificuldades em engolir pílulas? Acredite, isso pode ser bem mais comum do que você pensa. Para as pessoas que sofrem de tal condição, revestir a pílula com um pouco de manteiga e água pode lhe ajudar a passar por essa experiência um pouco desgastante.

2 - Hidratante para unhas


Unhas secas ou frágeis podem ser um grande problema tanto paras mulheres quanto homens. Uma forma de evitar isso é pegar um pouco de manteiga, e esfregar com um lenço em cada cutícula, com algumas luvas de algodão durante a noite. As proteína s da manteiga ajudam a fortalecer as unhas e evitar a rachaduras.

3 - Soltar um anel


Se você tem o costume de usar anéis, certamente você já passou pela situação de que ele não queria sair. Esse momento é agoniante e desesperador. Mas em vez de entrar em pânico, vá até a geladeira e pegue a manteiga. Esfregue-o em seu dedo, o que fará o anel deslizar mediatamente. Pronto, fácil não?

4 - Couro


Você está com um compromisso importante e adoraria deixar aquele sapato de couro brilhante até lá? Bom, você pode esfregar um pouco de manteiga nele para afrouxar as fibras e dar uma renovada no brilho do couro. Mas com cuidado pois você pode acabar o danificando se esfregar muito forte.

5 - Barba fechada


Um momento difícil na hora de se barbear é notar que o creme de barbear acabou. Que tal experimentar um pouco de manteiga? A manteiga é um ótimo hidratante e pode ser um excelente substituto de creme de barbear, uma vez que ela não vai deixar a pele secar e deixará com uma sensação bem suave.

6 - Hidratante para as mãos


As proteínas e gorduras presente na manteiga atuam como um hidratante natural. Se por acaso um dia você se encontrar em casa sem um creme hidratante real, esfregue um pouco de manteiga pelas suas mãos. Claro, se você não se importar com o cheiro de pipoca pelo resto do dia.

7 - Remover tinta do plástico


Se você acidentalmente já sujou alguma embalagem com uma caneta ou tinta ou alguma criança sujou sua coleção de bonecas, não se desespere. Pegue a manteiga e de uma esfregada generosa sobre o local que foi manchado. Depois disso as manches de tinta devem sair facilmente.
E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.