, ,

ESSES 7 ALIMENTOS MELHORAM A SAÚDE DO SEU CORPO EM MENOS DE 1 MÊS

Não é atoa que a natureza é comparada a uma mãe, pois é dela que vem tudo que precisamos para viver e nos mantermos saudáveis. Há certos alimentos que tem propriedades tão benéficas que chegam a ser impressionantes. Se soubermos dosá-los da forma correta e integrá-los a nossa dieta, eles podem ser grandes aliados em nossa saúde. Alimentos como a Chia são muito benéficos para propriedades do sangue e para o colesterol. É muito importante conhecermos o que comemos, afinal de contas, é isso que nos da forças para seguir a rotina do dia-a-dia. Uma dieta saudável e variada pode transformar qualquer pessoa e ajudá-la a alcançar todo seu potencial.
Hoje trauxemos para você alguns alimentos super saudáveis que vão fazer você se sentir de bem com seu corpo em pouco tempo. Eles possuem os nutrientes necessários para transformar seu corpo em uma arma contra o mal-estar. Descubra esses 7 alimentos que podem melhorar a saúde do seu corpo em menos de 1 mês:


1 - Chia


A chia é uma semente. É uma excelente fonte de ômega 3 e fibras. Bem, como isso pode ajudar na sua saúde? Você vai se sentir com mais energia e o açúcar no seu sangue ficará bem mais estável. A chia também da um "up" na sua digestão e consequentemente reduz seu colesterol.

2 - Quinoa


A quinoa é originária do Peru e da Bolívia. Ela é uma maneira muito prática de você elevar a energia do seu corpo. Isso acontece pois a Quinoa possui diversas vitaminas, proteínas e minerais que vão te dar aquela energizada que você estava procurando.

3 - Salmão


A carne desse peixe é rica em fósforo e também uma ótima fonte de ômega 3. O salmão também é rico em vitaminas do Complexo B, que ajudam a controlar e reduzir o colesterol de seu corpo.

4 - Abacate


O abacate é considerado umas das melhores fontes de gordura saudável que se tem. Não somente isso, ele também é uma ótima fonte de vitamina E.

5 - Cacau


Lembre-se que só porque cacau está nesta lista, não quer dizer que você deve sair comendo chocolates que nem louco. Na verdade, devemos tomar cuidado, pois querendo ou não, chocolate  em excesso pode trazer problemas pra sua saúde. No caso do cacau em si, ele é uma ótima fonte de antioxidantes e ajuda a prevenir envelhecimento precoce do cérebro e outros órgãos. Lembre-se, moderação é a chave.

6 - Frutos Secos


Esse grupo de alimentos fornece uma grande variedade de nutrientes essenciais para o corpo. Fósforo, potássio, magnésio e vitaminas B e E. São excelentes para o sistema cardio-vascular e para seu cérebro.

7 -  Mirtilos


Por incrível que pareça, 50 gramas de Mirtilos possuem mais vitamina C que 3 laranjas. Essa frutinhas também são um alimento muito bom para produção de colágeno. Como muito outros alimentos dessa lista, os mirtilos são ótimos para melhorar suas funções cerebrais e são ricos em antioxidantes.
E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima!




0 comentários:

Postar um comentário