,

ISSO É O QUE ACONTECE QUANDO UM ROBÔ FAZ O DELIVERY DA SUA COMIDA

Mesmo que você nunca tenha usado, certamente você já deve ter ouvido do tão famoso delivery (popularmente conhecido como disque-entregas). É aquele serviço de entrega de materiais ou produtos a um determinado local. Conforme a tecnologia foi avançando, com apenas um clique você encomenda algo para sua residência.
O tempo passa e a imaginação humana não parece ter um limite. Pesquisadores desenvolveram um robô de entregas que estaria sendo testado em Londres. Ele possui seis rodas e foi produzido pela empresa Starship Technologies. Apresentados no Mobile World Congress de Barcelona, eles terão a habilidade de detectar pedestres no caminho e desviar.
Ao chegar no destino, o cliente poderá desbloquear o pacote com uma senha enviada pela distribuidora. Nesse primeiro momento, os protótipos são um pouco lentos e limitados, podendo chegar a uma velocidade de 6,4km/h e operam sob um raio de ação de até 4,8 quilômetros. Guiados por um GPS, eles possuem câmeras acopladas e sensores para evitar qualquer tipo de colisão. O cliente fará o pedido por meio de um aplicativo via celular e poderá acompanhar o envio em tempo real.


Riscos para um serviço delivery


Você pode se perguntar, mas não seria fácil roubá-lo ou algo do tipo? Bom, o vídeo abaixo mostra um homem fazendo o teste de como seria o suposto roubo da máquina. Mesmo não resistindo muito bem a investidas de uma pessoa, o robô pode denunciar os assaltantes caso seja levado. Por possuir um localizador, caso seja levado seria bastante fácil localizá-lo. O robô ainda possui uma sirene para o caso de alguém tentar tirá-lo do chão. Confira:

Já imaginou andar pela rua e encontrar um robozinho desses? Mais parece um filme de ficção científica, não é mesmo? Bom, é melhor nos acostumarmos a ver robôs tomando lugares de seres humanos.
E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.




0 comentários:

Postar um comentário